segunda-feira, 1 de julho de 2024

TÚMULO DOS CALEIDOSCÓPIOS - ESPECIAL

 


A nova edição já está pronta, só estou fazendo uns últimos acertos. Enquanto isso, esta pequena diversão que fiz usando IA.













 BALANÇO GERAL DA HISTÓRIA:

Este foi um quadrinho em que levei 2 minutos pra escrever (peguei a primeira ideia que me veio à mente, só queria experimentar a técnica), 2 dias pra adaptar detalhes, e duas semanas pra montar. Quanto a produzir com IA, realmente, não é "mágico" nem nada. Por mais que eu descrevesse, das 75 imagens que selecionei para a produção, apenas 4 saíram satisfatoriamente o que eu pensava. Os desenhistas com quem produzi apresentavam-me sempre coisas acima das minhas expectativas. Tive que adaptar o roteiro em vários momentos à imagem que saía boa, mas não era o que pedi. Além do fato das imagens serem "genéricas", tanto na posição quanto no ângulo, "bugs" que precisei consertar na montagem da página - não foi feito cada página pronta, foi quadro a quadro e montado por mim -... a única coisa que essas imagens têm, é o fato de serem "cute", fofas, bonitinhas.  

Vale pelo registro de rascunhos de roteiros meus. Histórias onde a arte, enquadramento, não façam tanta diferença. Farei várias coisas assim, mas, não tenho como abrir mão de HQs com meu desenho - algo como Arlequim ainda vai demorar pra sair deste modo. 

Obrigado a todos que gostaram desta história!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário