terça-feira, 21 de maio de 2013

RESENHAS



Umas edições paradas aqui, então, vamos lá!


LAGARTO NEGRO
Em mais um interessante trabalho demonstrando que no Brasil também se faz quadrinhos de super-heróis de qualidade, temos o encontro de dois personagens já praticamente clássicos. Lagarto Negro é produzido por Gabriel Rocha, uma espécie de Demolidor com visual de Venom (não estou sendo irônico, o personagem é legal!) e nesta edição especialíssima, ele duela ao lado de Velta, clássica personagem dos anos 70 criada por Emir Ribeiro. O roteiro é muito bom, bem ligado com a realidade contemporânea brasileira, um quadrinho Marvel mas com uma real cara de nacionalidade. 16 páginas de ação escritas por Gabriel e desenhada por Emir, com participação de Abdon Soussy. Anexo, vem todo o processo da produção da história, e uma HQ exclusiva do Lagarto Negro produzida por Gabriel e arte de Fabiano Ribeiro.
A obra foi lançada pela editora Júpiter II, de José Salles, que vem se especializando nesse clássico quadrinho super-heróico brasileiro, com edições muito bem produzidas.Quem se amarra no estilo, aquele bom quadrinhos Marvel / DC dos anos 70, vai adorar.
Capa colorida em couchè, interior preto e branco offset, tamanho ½ A4.
CONTATOS: a/c Júpiter II – Caixa Postal 95 – Jaú – SP 17201-970 www.jupiter2hq.blogspot.com 

THE FILTH 8
Fanzine americano com muitos contos, envolvendo fantasia, e muitas ilustrações. Possui alguns poemas. Totalmente em inglês.
É uma compilação bem interessante, parabéns aos editores!
Capa colorida, interior Xerox. 36 páginas, tamanho carta.
CONTATOS: Karley Bayer e Adrian Stone. 5 Mira Court, Baltimore, Maryland 21220 – United States.


Um comentário: