sábado, 22 de setembro de 2012

ARLEQUIM 19

Pois é, pensaram que o título estava abandonado?? Eis a série que produzo mais anciosamente esperada (re) lançada. Estes dias, teremos o número 20 postado em arquivo CBR aqui no blog, sabem por quê? Porque... ARLEQUIM 21 ESTÁ PRONTO! Sim, o que cheguei em alguns momentos considerar impossível, surgiu! Mas... primeiro, é bom ler todos os números anteriores, não acham?
Dando a sinopse, temos aqui o último capítulo da grandiosa série de nome impronunciável, Memento z Banalnym Tryptykiem. Dorothy, em posse do título de rainha do Reino das Águas Claras, deve julgar Emília por seus pecados, e decidir quem será o portador do título de Arlequim... além de analisar seu passado.
baixe Arlequim # 19 aqui!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

RIO MAIS ZINES!

Depois de mais de um mês sem computador (terapêutico, recomendo à todos) agora que estou lembrando que ainda não tinha feito divulgação dos zines trocados no simpático evento RIO + ZINES, um encontro de zineiros que rolou em 14 de julho de 2012.
Ultra modesto, mas com muitas trocas de idéias construtivas, eu fui lá com meus ÁGUA CÔMICAs (até distribuí para uns mendigos que se interessaram no nosso bate-papo) e voltei pra casa cheio de zines e idéias.
Assim como os eventos que a Fernanda Meirelles organiza em Fortaleza (CE), espero que este projeto se perpetue! parabéns aos organizadores pelo belo encontro. Que venham outros!
Uns zines que peguei... 
 
DAVID BEAT 4 e 5
Poemas e resenhas, aonde a cada edição um tema impera. Bom mesmo!!
a/c David Beat – R. João Gonçalves Pereira ,7 – Xerém  – 25250 - 475  pennybeat@gmail.com 

 
COLETIVO ZINE 1
Ótimo trabalho realmente coletivo; uma galera mandou HQs, poemas, contos, crônicas. Todo mundo juntou uma grana e fez. Ótimo. Aliás, o editor veio ao encontro com uma estupendamente original "camisa zine". Fantástico!
Contatos: http://coletivozine.blogspot.com  (acho que são de BH – MG)

desta vez, falaram sobre o olhar; semiótica, etc. sempre com uma apresentação "quadrinhística". Genial, como sempre.
 Depois, posto mais coisas que recebi, não só no evento como coisas que apareceu na minha caixa de correio!

Novos desenhos / new draws

...ainda tem um monte pra vir. Mas vou organizar - a maioria formará um novo álbum que estou montando - dai, por enquanto, seguem uns desenhos...

there´s a lot of draws to come. But I´ll organize it - great part of them will be a new album I´m editing - so, here´s some...

domingo, 9 de setembro de 2012

A VOLTA DOS MORTOS VIVOS QUE NÃO MORRERAM!

Eita! quase dois meses sem nenhuma postagem faz parecer que tudo foi abandonado. Mas não é nada disso. Na verdade, foi um mês de agosto bem "desgostoso", aonde fiquei sem computador. Isso é muito bom, diga-se de passagem, recomendo a todos que façam o mesmo. Qual herança deixamos as pessoas quando são meros números binários? Experiência estética pode ser tanto na virtualidade quando na "realidade". Então, tudo está bem.
Bem, deixem o papo furado de lado e vamos às novidades. 
São praticamente 50 páginas de material inédito; dois álbuns, vários desenhos e alguns quadrinhos esparsos. Isso sem falar uma exposição que montei, alguns fanzines de alunos, um encontro de zineiros e uns 10 zines que recebi que merecem a resenha.
Vamos aos poucos.
Primeiro, o que ficou esquecido no "arquivo"; um quadrinho, um "quadrinho montagem", e uma estranha HQ sobre drogas.
Depois vem mais.