sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ARLEQUIM #13


Enquanto ainda não fecharam o Mediafire, segue aqui o novo ARLEQUIM na sua versão virtual! Agora veio o número 13,a estréia de Pedrinho, uma edição que gerou certos comentários - devido a uma história cheia de homofobia estereótipa,violência gratuita e outras coisas mais...

ARLEQUIM 13

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

situação atual

AI-5 VIRTUAL

temperatura insuportável no mundo virtual. não dá pra respirar. Em vista de proteção a direitos autorais, os primeiros links de ARLEQUIM que postei aqui foram deletados. só sobraram os mais recentes. Assim, ninguém poderá mais baixar as versões "zine" de ARLEQUIM, só a versão .cbr. agora, uma coisa eu gostaria de saber: se eu não violei nenhum direito autoral - a não ser os meus próprios, ao publicar meu próprio trabalho - quem devo processar por não permitir que eu divulgue meu próprio trabalho? o governo americano?

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ARLEQUIM Nº 12


Agora ferrou! Começou a fase que estava inédita no mundo dos virtuais cbrs! vocês verão aqui o primeiro capítulo do bizarro arco "Memento Z Banahlyn Tryptykiem"! este arco se encerra no número 20, fechando toda a produção da "primeira fase" da revista. Aliás, após análises com o Magno Soares (que está montando o novo álbum, do mesmo modo que fez o encadernado "Amor Mecânico"), vejo que finalmente Arlequim 21 sairá em fevereiro! enquanto isso... leiam mais uma pérola aqui!
como já comentado, aqui são versões tiradas do zine. versões tiradas das páginas originais, só no próximo encadrenado.

arlequim 12

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ARLEQUIM Nº 10 E 11






Aqui estão as últimas edições que haviam sido divulgadas aqui no sítio, mas em versão .cbr. A partir da próxima, chega o material nunca antes visto na virtualidade... Estas duas edições também não estão planejadas para saírem em encadernado (vaias gerais!) mas, como planejo aos números 4 e 5, serão totalmente refeitas. Felicidade a quem acompanhar, e diversão pra quem ler!

ARLEQUIM 10
ARLEQUIM 11

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

REVISTA CROWD!


Grande núcleo metrópole da carioca, 2186. A pesquisadora Tamires P.A./ Clone2431, mestranda em história de nações antigas, com especialização na Arte Brasileira do início do século XXI, prepara as anotações para a disputada palestra que fará na próxima quarta feira. Ela comentará uma obra que considerou um verdadeiro marco inicial de toda uma cena artística sul-americana, o lançamento da Revista Crowd. Considera a obra um exemplo de superação das individualidades, algo muito maior que um mero coletivo, e sim um pensamento conjunto que impressionou toda a produção artística desde então. Uma obra que não causou tanto burbúrio no cenário artístico brasileiro quando da sua primeira edição, mas, retrospectivamente, foi amplamente analisada e respeitada. Um exemplo de como a arte é feita por pessoas, pessoas em conjunto, não meros exibicionismos individuais.

E aqui, vocês podem ler a íntegra desta revista, totalmente restaurada, da forma que foi originalmente lançada, em antiquados processos bidimensionais via arcaicas transmissões de rede; inclusive o método de acesso através de HDs virtuais foi mantido, para uma maior sensação de como as pessoas do século XXI acessavam arquivos. Boa vivência estética!

Também incluímos aqui um elo de acesso ao sítio original aonde a revista foi distribuída, digitalmente preservado, para que saibam como eram os antiquados porém geniais acessos aos então chamados "blogs". vejam como era interessante o material sobre "Crowdartizing" na época!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ARLEQUIM 6 A 9


Continuando as postagens, aqui temos as histórias que fizeram parte do álbum recém lançado e que está concorrendo ao prêmio Ângelo Agostini de melhor lançamento de 2011: a saga do Rapaz Mecânico, que carinhosamente chamei de "Amor Mecânico". como a minha matriz da edição nº 8 ficou em São Paulo (SP), tive que postar aqui dos back-ups do álbum; irão reparar que a qualidade da imagem é ótima, mas não tem a capa. Alguns também pensarão, "aah, o Roberto deu mole, vou baixar tudo e nem comprar esse álbum dele..." por mim, tudo bem, consumismo é sempre uma droga... mas há uma HQ inédita nele, que não postarei em lugar algum, hehe! Além de ser um livro bonito para enfeitar sua estante, vai ajudar-me a comer algo mais sofisticado semana que vem (que pedantismo besta, iria era beber e consumir mais gibis...). Enfim! leiam! consumam com moderação! Ajudem as publicações independentes! Comam couve! Amem todo mundo! Sejam felizes! Acho que não tomei meus remédios hoje!
Pra votar em mim no Ângelo Agostini, copie esta cédula e escolha "ARLEQUIM - AMOR MECÂNICO" como melhor lançamento de 2011. Envie para o email aqc.waz@gmail.com até o dia 6/01/2012. Grato!






ARLEQUIM 6

ARLEQUIM 7

ARLEQUIM 8

ARLEQUIM 9

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ARLEQUIM 4 E 5

Aqui estão mais duas edições de ARLEQUIM no modo .cbr. Estas edições não saíram em nenhum dos encadernados, o que fez alguns leitores da série a pronunciar sinceras reclamações (sério!). Isso me levou a planejar um relançamento especialíssimo destas edições, com alguma história extra... mais lançamentos para pensar com carinho este ano. Ainda teremos mais números, preparem-se!




Arlequim 4

Arlequim 5

domingo, 1 de janeiro de 2012

ARLEQUIM

E, mais uma vez, os primeiros números de ARLEQUIM. esta versão é a mesma já postada aqui antes, mas, como alguns leitores queriam ver apenas as histórias e não todo o zine, com suas capas e textos adicionais, montei esta versão "online". Estas três edições equivalem ao primeiro álbum lançado pela editora Marca de Fantasia em 2007. a arte é a original, não a refeita para o álbum, e sem as páginas adicionais (essas, só no álbum impresso). Assim, vocês vão perceber que toda a arte de 1997 está absolutamente tosca (hehe) mas original. preparei para o arquivo ser lido em .cbr; qualquer problema, só mudar a terminação para .rar e abrir os arquivos.

para quem não tiver o programa CDisplay, um dos melhores leitores de arquivos .cbr, segue um link:







arlequim 1

arlequim 2

arlequim 3